Sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Imbituba
21 °C
16 °C
Fechar [x]
Imbituba
21 °C
16 °C
SAÚDE

EPIDEMIA: Estado anuncia R$ 10 milhões para o combate à dengue

Imbituba está entre os municípios com maior número de focos do Aedes aegypti na região da Amurel.

Imbituba - SC, 22/03/2023 07h43 | Atualizada em 22/03/2023 09h55 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

O governo do Estado implantou nesta segunda (20) o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses (COE-Arboviroses/SC). O COE tem por objetivo auxiliar no enfrentamento da transmissão da dengue no Estado.

Somente na Amurel, já foram registrados neste ano 170 focos, segundo os dados mais recentes divulgados pela Dive-SC, e Imbituba está entre os municípios com maior número de focos registrados.

FOCOS NA AMUREL

Braço do Norte – 7 focos
Capivari de Baixo – 3 focos
Gravatal – 1 foco
Imbituba – 31 focos
Laguna – 4 focos
Pescaria Brava – 1 foco
São Ludgero – 79 focos
São Martinho – 1 foco
Tubarão – 43 focos
 
“Esse grupo vai focar e unir os esforços para cuidar da saúde da região que mais registra casos de dengue no Estado. E diante do cenário epidemiológico do Estado, é fundamental o trabalho de todos. Além disso, o governo do Estado irá disponibilizar R$ 10 milhões para assistência dos casos de dengue para os municípios”, destaca o governador Jorginho Mello.

De acordo com os dados atualizados até o dia 18 de março, o Estado registrou 3.044 casos da doença, com um óbito confirmado em Florianópolis.

Diante desse cenário, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, reforça a importância da união dos esforços tanto do poder público quanto da população para prevenção da dengue. 

“Não podemos permitir que uma doença que tem uma prevenção clara se desdobre em óbitos”, alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Defesa Civil emite alerta vermelho e pede atenção de Santa Catarina para a dengue

No último sábado (18), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta em relação à dengue, após o aumento dos casos da doença, que vem sendo registrados no Estado. O aviso recomenda o uso de repelente e vale para todas as regiões.

Segundo o órgão, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades são mais vulneráveis à dengue. A recomendação é que ao apresentar sintomas, o indivíduo procure uma unidade de saúde próxima e que a população redobre os cuidados e em não deixar água parada nos recipientes.

 

Procon fiscaliza estabelecimentos da Grande Florianópolis para evitar preços abusivos nos repelentes

Devido ao avanço da Dengue em Santa Catarina, o Procon estadual iniciou, nesta segunda-feira 20, uma operação de fiscalização em farmácias e supermercados para averiguar os preços de repelentes e evitar o aumento abusivo ou injustificado dos valores. A conduta fere o Código de Defesa do Consumidor e é passível de notificação por parte do órgão.

“Estamos atuando para que o consumidor não venha a ser lesado neste momento delicado que vivemos. Nossa intenção não é prejudicar os estabelecimentos, mas fazer com que o Código de Defesa do Consumidor seja respeitado”, afirma o diretor do órgão Alisson Micoski.

As farmácias e supermercados visitados terão 10 dias para apresentar as notas de entrada e saída dos últimos 30 dias, para que seja constatado se houve ou não abuso nos preços.

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!