Crime teria sido ordenado por facção criminosa; grupo também incendiou veículo em pátio de Delegacia para destruir provas.
A Polícia Civil de Imbituba concluiu o inquérito que apurou o homicídio de Carlos Alberto Pereira Neto, ocorrido em 14 de outubro de 2025, e indiciou seis pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual, incêndio e organização criminosa. O procedimento, com mais de 800 páginas, já foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Segundo as investigações, criminosos fortemente armados invadiram a residência onde a vítima dormia e efetuaram ao menos 54 disparos de arma de fogo. A execução, conforme apurado, teria sido determinada por uma facção criminosa com atuação em Santa Catarina, em uma espécie de “tribunal do crime”.
Ainda na mesma data, os envolvidos teriam invadido o pátio de uma Delegacia de Polícia e incendiado um veículo apreendido que havia sido utilizado no homicídio. A ação, de acordo com a Polícia Civil, teve como objetivo destruir provas e afrontar as forças de segurança.
Operação “Em Chamas”
Durante as diligências, os investigadores identificaram dois suspeitos apontados como responsáveis por fornecer veículos usados em homicídios na região da Grande Florianópolis. Um dos envolvidos foi preso em flagrante no dia do crime, suspeito de prestar apoio à fuga e de estar fortemente armado.
Outro investigado teria utilizado um segundo veículo de apoio, também relacionado a outro homicídio na região. As apurações indicaram ainda que um dos indiciados forneceu o local onde o grupo se reuniu, em Imbituba, horas antes da execução.
A Polícia Civil também identificou o suspeito apontado como executor direto do crime e responsável pelo incêndio do veículo apreendido, o qual teria deixado vestígios que contribuíram para sua identificação.
No curso das investigações, foi deflagrada a Operação “Em Chamas”, com a participação de mais de 85 policiais civis e militares, que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária.
Atualmente, três investigados permanecem presos e um segue foragido. O caso agora aguarda os desdobramentos no âmbito judicial.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass