O júri popular ocorreu nesta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Imbituba e a decisão ainda cabe recurso.
Douglas e Victor Straccioni da Silva (irmãos) e Daiane Mayara Pasqual (amiga de infância de Amanda), acusados pela morte de Amanda Albach, de 21 anos, foram condenados a mais de 60 anos de prisão, somando as penas.
A jovem foi morta com dois tiros na praia de Itapirubá, região Sul Imbituba, em novembro de 2021 e ainda obrigada a cavar a própria cova antes da execução.
O júri popular ocorreu nesta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Imbituba e a decisão ainda cabe recurso.
Os condenados são uma amiga da vítima e dois homens. Os irmãos Douglas Straccioni da Silva e Vitor Straccioni da Silva foram condenados a penas de 20 anos e 10 meses e 20 anos e quatro meses, respectivamente. Já Daiane Mayara Pasqual recebeu pena de 23 anos de reclusão.
Segundo o processo, Amanda, que morava na região metropolitana de Curitiba, veio a Santa Catarina para passar o feriado de 15 de novembro e se hospedou na casa de Daiane. Um dia antes do crime, as amigas, o namorado da ré e o irmão dele foram a Florianópolis onde participaram de uma balada em um beach club de Jurerê Internacional.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aponta que, após a festa, o grupo foi para Laguna, para casa onde moravam os acusados. Os três, então, mantiveram Amanda em cárcere privado das 11h às 19h, onde foi amarrada e uma fita foi colada na boca dela. Neste período, eles a ameaçaram com uma arma e obrigaram a confessar a participação em uma organização criminosa que, supostamente, teria criando uma emboscada para eles.
Além disso, conforme a promotoria, os envolvidos forçaram Amanda a mandar um áudio para a família e mentir na mensagem que ela voltaria com um motorista de aplicativo para casa, no Paraná. A coação já seria feita com o objetivo de dificultar as investigações.
Já a noite, eles levaram Amanda para um ponto descampado da Praia de Itapirubá Norte, em Imbituba, e a obrigaram a cavar um buraco. Depois, atiraram na cabeça da vítima e enterraram o corpo no local. O cadáver só foi encontrado 18 dias após o crime depois que um dos suspeitos foi preso no Rio Grande do Sul.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass