Segunda-feira, 22 de julho de 2024
Imbituba
20 °C
14 °C
Fechar [x]
Imbituba
20 °C
14 °C
TURISMO

TURISMO AQUECIDO: Estrangeiros marcaram presença em Imbituba durante o mês de março

A maioria, uruguaios e argentinos que passaram a Páscoa na região.

Imbituba - SC, 01/04/2024 15h40 | Atualizada em 02/04/2024 08h13 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

O mês de março ficou marcado pelo intenso movimento de turistas estrangeiros em Imbituba. A maioria, uruguaios e argentinos que passaram a Páscoa na região. Em muitas localidades destes dois países, a data é celebrada durante 10 dias.

Durante esse período, crianças, mulheres e jovens conheceram o universo do surfe nas escolas da Praia do Rosa e na piscina de ondas artificiais que fica no limite entre Imbituba e Garopaba.

Uma das escolas de surfe que participam do programa de profissionalização do turismo da Prefeitura de Imbituba, a Capitão David, registrou um aumento nos agendamentos.

“A procura por aulas aqui na escola, no aluguel de pranchas, no comércio local e outras atividades que envolvem o surfe aumentou significantemente”, confirmou o professor Pedro Belarucci David.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) contratou o Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae/SC) para a consultoria em diferentes áreas e o surfe faz parte das linhas estratégicas.

“Levamos no final do ano passado os empreendedores de duas escolas de surfe e executivos da Associação de Surf de Imbituba (ASI) para grandes feiras de turismo, uma em Buenos Aires e outra em Gramado, para que eles entendessem melhor o mercado em que estão inseridos”, explicou o secretário Alex Bondan.

A piscina de ondas localizada no limite entre Imbituba e Garopaba foi inaugurada no final de 2023. Desde a inauguração, pousadas e resorts da Praia do Rosa têm registrado um crescimento no número de reservas.

“A temporada foi excelente, temos recebido um público de todos os estados e uma quantidade considerável de público estrangeiro, principalmente em março. O público uruguaio foi destaque na última semana”, enfatizou o executivo da piscina de ondas Cristiano Santiago Vieira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos cantores de renome nacional têm se hospedado na Praia do Rosa para surfar.

“Desde a abertura da piscina estamos recebendo muitos artistas, influenciadores e demais personalidades. Muitos são proprietários e serão presenças assíduas na região. Nossa região conta com o apelo muito forte do surfe, um atrativo e fomentador do turismo com apelo mundial”, complementou Vieira.

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!