Segundo informações dadas por populares, ele teria saltado da passarela Ângelo Antônio Zabot por volta das 12h12.
Uma operação de resgate mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão durante a tarde deste domingo (8), após um homem ser visto pedindo socorro no meio do Rio Tubarão.
Segundo testemunhas, ele teria saltado da passarela Ângelo Antônio Zabot, nas proximidades da Unisul, por volta das 12h12.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um homem às margens do rio, na rampa náutica, que havia tentado prestar socorro à vítima, sem sucesso.
Ele se identificou como policial federal e informou que o homem desaparecido usava moletom preto e calça jeans, e foi visto submergindo no centro do rio após acenar por ajuda.
Com base no relato, foi iniciada uma operação de busca subaquática com a aplicação da técnica de varredura.
As buscas foram concentradas nos 50 metros centrais da calha do rio, cobrindo uma extensão de 170 metros rio abaixo a partir do último ponto onde a vítima foi vista.
Apesar dos esforços, as buscas seguiram até o anoitecer sem que o homem fosse localizado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as operações foram retomadas no início da manhã desta segunda (9) e terça-feira (10) com apoio de equipes especializadas em mergulho e busca subaquática, mas sem sucesso. Nesta quarta-feira (11), os socorristas do CBMSC entram em seu quarto dia de buscas.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass