Uma das vítimas relatou sintomas de tontura após a ocorrência.
Durante a tarde do úlitmo domingo (19), duas pessoas sofreram queimaduras causadas por águas-vivas enquanto nadavam na praia de Vila Nova, em Imbituba. As vítimas, uma mulher de 44 anos e uma adolescente de 18 anos, relataram dores intensas após o incidente.
Segundo informações das vítimas, elas teriam entrado no mar e, pouco depois, sentiram as dores das queimaduras provocadas pelos tentáculos do invertebrado aquático. Uma das vítimas, a mulher de 44 anos, também relatou sintomas de tontura após o ocorrido.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Camilo para receberem atendimento médico.
Se for "queimado" por uma água-viva, a orientação é sair da água, lavar o local com água do mar e aplicar vinagre para aliviar a dor.
As toxinas liberadas pela água-viva podem causar dor, vermelhidão e inchaço. Em casos mais graves, pode causar náuseas, vômitos, febre, arritmias cardíacas, entre outros.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass