Reação de ex-prefeito é decorrente da acusação de Soratto de que haveria uma “máfia” ligada à coleta de lixo.
Reprodução Portal Sul Agora O vídeo divulgado pelo prefeito de Tubarão Estêner Soratto em suas redes sociais, na segunda-feira (24), de que haveria uma máfia ligada ao serviço de coleta de lixo na cidade, continua gerando repercussão política – como seria de se esperar.
Desta vez, foi o ex-prefeito Joares Ponticelli, que parabenizou o vereador Gelson Bento pela manifestação contundente na última sessão da Câmara de Vereadores contra a acusação, e chamando Soratto de “incompetente” e “mentiroso”.
Em suas redes sociais, Joares publicou:
“O incompetente prefeito continua mentindo, como tem feito desde a campanha, e não quer explicar por que renovou o mesmo contrato com a Serrana (que mudou de nome para Versa), aumentando o valor que era pago quando fui afastado, e realizando o pior serviço da história do nosso município”.
A polêmica envolve a renovação milionária do contrato com a Versa Engenharia Ambiental, antiga Serrana, alvo da Operação Mensageiro.
A empresa teve o contrato prorrogado até outubro de 2026, com um aditivo de R$ 5,4 milhões. A renovação foi formalizada sob a justificativa de que as condições e os preços “permanecem vantajosos para a administração”.
Gelson Bento solicitou à prefeitura a comparação de valores e justificativas para a renovação, após o próprio prefeito ter feito críticas públicas ao contrato anterior.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass