Sexta-feira, 18 de outubro de 2024
Imbituba
21 °C
16 °C
Fechar [x]
Imbituba
21 °C
16 °C
POLÍTICA

PT, PSB e PSOL discutem parceria política em Garopaba com vistas às eleições municipais de 2024

Iniciativa visa a construção de uma Frente Ampla que unifique e dialogue com o eleitorado.

Garopaba - SC, 31/03/2023 08h40 | Atualizada em 03/04/2023 08h35 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

Lideranças do PT, PSB e PSOL reuniram-se nesta quinta-feira (30) para discutir a
possibilidade de trabalharem juntos nas eleições municipais de Garopaba em 2024.

O encontro aconteceu no Centro Histórico de Garopaba e reuniu Caio Martins, coordenador do mandato do deputado estadual Marquito (PSOL), Victor Klauck, assessor do mandato e membro do Diretório Estadual do PSOL, o vereador Jean Ricardo, do PSB local, e Rodrigo de Oliveira, presidente do PT garopabense. 

A conversa pautou a necessidade da construção de uma frente ampla e democrática na cidade que unifique e dialogue com o eleitorado que depositou a confiança em Lula e Décio em 2022.

Rodrigo de Oliveira, presidente petista e suplente de deputado estadual, defende a
existência de uma alternativa real para a prefeitura.

"Garopaba avançou em alguns aspectos nas últimas gestões, mas da mesma forma
retrocedeu em muitas outras. Por exemplo, a participação popular, nos dias hoje peça chave numa gestão democrática, não acontece de verdade. A forma como a cidade cresce também está sendo ignorada pela atual gestão. Por isso, entendemos que nosso papel é oferecer ao povo uma alternativa real que não apenas inove a gestão municipal, mas tenha a capacidade de construir uma ponte com o novo governo Lula, no que toca mais investimentos e políticas públicas", salientou Rodrigo.

Já o vereador Jean Ricardo reforçou que os desafios de Garopaba não começaram ontem e nem vão acabar amanhã, mas acredita ser possível juntar forças e fazer ainda mais e melhor para diminuir as desigualdades e oferecer mais oportunidades à população.

"A construção da Frente Democrática em Garopaba vai muito além de um projeto
eleitoral. Será a construção de propostas e ideias que devem transformar a nossa cidade. Sozinho, a gente não faz nada. O momento exige de nós, responsabilidade e união. Um dos nossos maiores desafios é não permitir que os cidadãos sejam invisíveis. Não podemos normalizar o sumiço de duas mil cestas básicas, enquanto milhares vivem em insegurança alimentar e lutam contra a fome", explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A liderança socialista finaliza lembrando que a proposta da Frente é construir um projeto para cuidar da cidade e que o garopabense seja respeitado.

Ainda no âmbito da construção, ficou acordado em seguir as tratativas nos próximos
meses, com a tarefa de trazer mais partidos para compor esse iniciativa. Por enquanto, a fase é de construção da frente e de um projeto político.

O PSOL acredita que a construção de processos de unidade, em defesa da democracia e de ampliação de direitos, é fundamental para a tarefa de reconstrução do país.

"Em Garopaba, entendemos que um projeto alternativo de cidade precisa pautar iniciativas de participação popular de forma associada a projetos de desenvolvimento sustentável", destacaram Caio e Vicktor.

O debate sobre quem vai comandar esse processo ficará para outro momento. Segundo as lideranças, é cedo para a definição de nomes e o papel de cada partido nessa composição. 

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!