Segunda-feira, 22 de julho de 2024
Imbituba
20 °C
14 °C
Fechar [x]
Imbituba
20 °C
14 °C
POLÍTICA

Imbituba realiza o 1º Fórum Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa em Situação de Violência

O evento acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba no próximo dia 27, a partir das 13h30.

Imbituba - SC, 13/06/2024 11h02 | Atualizada em 13/06/2024 11h02 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação (SEASH) e do Conselho Municipal do Idoso, realiza, no próximo dia 27 de junho, o 1º Fórum Municipal do Protocolo de Atendimento à Pessoa Idosa em Situação de Violência. 

O evento, em alusão ao mês de conscientização do tema (junho violeta), acontece no Plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba a partir das 13h30. 

O público-alvo serão os representantes e profissionais que atuam nas entidades que participaram da construção dos Fluxos do Protocolo PISC, Conselheiros de Direitos, Agentes Públicos e Políticos, Rede de Atendimento à Pessoa Idosa e cidadãos interessados na proteção e cuidados às pessoas idosas em situação de violência.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo do evento, com base no Decreto PMI nº 083/2023 (que regulamenta o atendimento à pessoa idosa em situação de violência no município), é avaliar a aplicação dos fluxogramas e do formulário de denúncia homologados pelo próprio decreto.   

Segundo a Gestora Organizacional do Controle Social do município, Edna Demétrio, a construção dos fluxogramas se deu de forma coletiva, a partir de reuniões para discussões e proposições com representantes da Promotoria Pública, dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS Sul e CRAS Norte), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), do Hospital São Camilo e da Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Imbituba), sendo aprovados pelo Conselho Municipal do Idoso.  

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!