Segunda-feira, 22 de julho de 2024
Imbituba
20 °C
14 °C
Fechar [x]
Imbituba
20 °C
14 °C
POLÍTICA

IMBITUBA: Assinada ordem de serviço para conclusão da Avenida Central do Rosa

Os recursos são provenientes dos dividendos financeiros do Porto de Imbituba repassados ao município.

Imbituba - SC, 06/05/2024 17h02 | Atualizada em 06/05/2024 17h05 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

Na tarde desta sexta-feira (03) foi assinada a ordem de serviço para ser realizada a conclusão da obra de pavimentação daa Avenida Central do Rosa, em Ibiraquera. A empresa contratada para realizar a obra é a Vânio Gramas e Urbanização Eireli no valor de R$ 2.026.905,20 (dois milhões, vinte seis mil, novecentos e cinco reais, com vinte centavos).

Os recursos são provenientes dos dividendos financeiros do Porto de Imbituba, repassados ao município pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Além da imprensa local, vereadores e representantes do governo municipal, estavam presentes no ato da assinatura representantes da Associação de Surf de Ibiraquera e do Conselho Comunitário de Ibiraquera (CCI). A obra está indo para a terceira e última etapa.

“Em breve teremos toda a via pavimentada, da ponte nova até o canto sul da Praia do Rosa. Pedimos a compreensão especialmente da comunidade, onde teremos que recuar alguns muros para que a via se torne mais segura. Por ser uma região turística, ter um local seguro para transitar, especialmente a noite, todos sabem como isso é importante”, destacou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Aparecida Ferreira, Diretora Ambiental do CCI, destacou que é muito importante o diálogo com a comunidade, “estes progressos quando discutidos com a comunidade são mais assertivos e vamos ficar vigilantes quanto ao andamento da obra para que todos saiam ganhando: comunidade, meio ambiente e turismo local”, destacou Maria Aparecida.

“A obra irá iniciar logo após uma atualização dos valores e reajuste do projeto, especialmente sobre a drenagem”, destacou o prefeito e complementa, “esta obra foi licitada em 2022 e a empresa contratada aceitou o desafio de começar mesmo com valores defasados. Senão, teríamos que fazer uma nova licitação e isso demandaria mais tempo”.

A obra deve iniciar ainda em maio e, a partir de seu início, a previsão para ser entregue é de 90 dias.

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!