Em caso de indeferimento, os políticos poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina julga, a partir das 16h, desta segunda-feira, 16, se acata as impugnações contra as candidaturas dos ex-prefeitos Célio Antônio (PT) e Mauro Candemil (MDB).
Célio recorreu ao Tribunal após ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de Laguna. Localmente, o promotor eleitoral apontou que o petista está com os direitos políticos suspensos até junho do próximo ano. O argumento também foi apontado pela Procuradoria Regional Eleitoral, órgão do Ministério Público que atua junto à Corte, em Florianópolis.
No caso de Candemil, o registro para disputar a eleição de outubro foi deferido pela 20ª Zona Eleitoral. A coligação Por Laguna, liderada pelo PL de Peterson Crippa, apresentou recurso e levou a questão para Florianópolis. O aliança liberal aponta que o ex-prefeito está inelegível em razão de processos no Tribunal de Contas do Estado, entendimento que foi apontado pela Procuradoria Regional, que também pede o indeferimento do vice Nilson Coelho Filho, o Nilsinho (PP).
Em caso de indeferimento, os políticos poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, em até três dias após a publicação do acordão. Todavia, a substituição de candidatos também encerra nesta segunda-feira, 16, logo, em eventual troca, o futuro ocupante da chapa, poderá ter de concorrer com o nome do substituído.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass