Sábado, 22 de junho de 2024
Imbituba
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Imbituba
24 °C
16 °C
POLÍTICA

ELEIÇÕES 2024: Emanoel Matos anuncia saída do governo e pré-candidatura à Prefeitura de Imbituba

Secretária de Assistência Social, Stella Napoleão, também deixa o cargo e se coloca à disposição para compor futura chapa majoritária.

Imbituba - SC, 06/06/2024 17h43 | Atualizada em 07/06/2024 18h03 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação | Fonte: Comunicação PSB - Imbituba
Fotos: Júlia Barreto

Em reunião na sede do Partido Socialista Brasileiro, realizada na tarde desta quarta-feira (5), o chefe de Gabinete e ex-secretário da Saúde de Imbituba, Emanoel Matos, anunciou a saída do atual governo municipal e na sequência sua pré-candidatura à Prefeitura de Imbituba, pelo PSB, nas eleições deste ano.

Na oportunidade, a agora ex-secretária de Assistência Social e Habitação, Stella Lane Napoleão, filiada ao PDT, também anunciou a sua desincompatibilização junto ao Governo, colocando-se à disposição para concorrer em uma futura chapa majoritária, a ser formada e homologada pelas convenções partidárias.

Estiveram presentes ao encontro, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, os vereadores Bruno Pacheco da Costa e Renato Ladiada, a suplente do PSB no Legislativo, Roseane da Silva Costa, o presidente do partido Avante de Imbituba, Cláudio Silveira, e demais lideranças partidárias e apoiadores que estarão juntos durante a pré-campanha e campanha com vistas às eleições de outubro.

Emanoel recebeu os convidados e falou à imprensa agradecendo primeiramente ao prefeito Rosenvaldo pela oportunidade de estar à frente de inúmeros projetos importantes nos últimos anos e que a sensação, após o encerramento deste ciclo, é de dever cumprido.

“Temos muito mais trabalho a ser realizado pelo nosso município e é por isso que meu nome está à disposição do PSB como pré-candidato”, complementou o pré-candidato.

Emanoel Matos é servidor público efetivo e estava ocupando a função de Chefe de Gabinete do prefeito Rosenvaldo Júnior. Na atual Administração, o médico-veterinário ocupou anteriormente a função de secretário de Saúde. Em seu currículo, Matos foi também secretário de Administração e Finanças de Imaruí onde ingressou na vida pública.

Formado em Medicina Veterinária e em Gestão Pública, o pré-candidato possui ainda formação técnica em Agropecuária. O médico-veterinário é casado com a advogada Julian das Neves, que o acompanhou no encontro, e pai do jovem Benício das Neves Matos.

Após a breve recepção aos convidados e apresentações, o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, tomou a palavra e falou sobre a importância de escolher uma equipe de governo formada por pessoas sérias e capazes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Durante os dois mandatos eu tive a convicção de que precisava prezar pelo bom trabalho, prezar por pessoas técnicas e que pensassem parecido com o que eu penso e a gente conseguiu mudar muita coisa e quando falo isso, e já disse em outros momentos, não me refiro a obras, ruas que a gente pavimentou, escolas que a gente entregou, mas sim coisas como a dignidade que a gente devolveu àqueles que mais precisaram”, referindo-se aos trabalhos realizados pela Assistência Social e Habitação voltados às populações de baixa renda.

A ex-secretária municipal de Assistência Social e Habitação, que falou na sequência, ratificou as palavras do prefeito sobre a importância da Secretaria para as pessoas que mais precisam.

“A gente vai trabalhando e não se tem a noção do quanto se fez, do quanto se contribuiu para mudar a vida das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Eu estou muito honrada, muito, por estar neste lugar e por ter contribuído; posso não ter feito tudo, mas só ter instigado, de ter questionado porque a Assistência Social não pode ser diferente, não pode ser melhor, já valeu o esforço”, frisou Stella Napoleão que colocou o seu nome como pré-candidata e o seu partido, PDT, na chapa a ser encabeçada pelo PSB nas próximas eleições.

A atual suplente do Legislativo pelo PSB, psicóloga Roseane Costa, vice-presidente do partido e representando no encontro o presidente da sigla, vereador Humberto Carlos dos Santos, falou sobre motivação e o seu desejo de viver em uma Imbituba cada vez mais justa e humana.

“O que nos motiva é sonho, por isso que a gente está neste grupo e eu acredito que todos que estão aqui presentes são motivados por algum sonho e, com certeza, pelo sonho de uma cidade cada vez melhor para cada um de nós, para cada pessoa que aqui mora ou que venha a morar em Imbituba”.

O vereador Bruno Pacheco da Costa, líder da bancada do PSB na Câmara Municipal, em sua intervenção, também fez referência ao trabalho realizado nos últimos oito anos pelo prefeito Rosenvaldo e sua administração.

“A gente precisa dar publicidade, divulgar o trabalho realizado nestes dois últimos mandatos do prefeito e que é um legado muito positivo que fica para quem assumir a Prefeitura Municipal em 2025. Com certeza, o PSB estará capitaneando isso, buscando a sucessão amparados pela seriedade da sua gestão e dentro da realidade, dentro das condições do município”.

O encontro de anúncio das pré-candidaturas à majoritária, segundo os seus organizadores, deixou como mensagem um PSB municipal coeso, na busca pelo melhor caminho, aberto ao diálogo e priorizando Imbituba.

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!