Mesmo ciente da decisão judicial, o suspeito descumpriu as determinações no mesmo dia, dirigindo-se até a residência da ex-companheira.
A Polícia Civil de Imbituba, por meio do Setor de Investigações e Capturas (SIC), prendeu na tarde de sexta-feira (15) no bairro Alto Arroio um homem de 40 anos por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
De acordo com a investigação, a sua ex-companheira havia solicitado medidas protetivas no início de agosto de 2025. A Justiça deferiu o pedido, proibindo o homem de se aproximar a menos de 100 metros da vítima e de manter qualquer tipo de contato com ela.
Mesmo ciente da decisão judicial, o detido descumpriu as determinações no mesmo dia, dirigindo-se até a residência da ex-companheira. Diante da violação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que contou com manifestação favorável do Ministério Público e foi deferida pelo Judiciário.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Imbituba para interrogatório e, em seguida, transferido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância de que vítimas busquem auxílio e denunciem casos de violência. Em Imbituba, a Delegacia conta com a Sala Lilás, um espaço humanizado e sigiloso, preparado para atender mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass