Estado continua com risco de alagamentos e deslizamentos nesta sexta-feira (02).
Santa Catarina decretou situação de emergência diante das fortes chuvas que atingem o Estado. A medida foi anunciada pelo governador Carlos Moisés, na manhã desta quinta-feira (1), durante reunião na sede da Defesa Civil. A decisão, segundo Moisés, permite facilitar as ações para o atendimento, assistência às pessoas e recuperação dos municípios afetados. O governador informou que neste momento a prioridade absoluta é proteger e garantir assistência humanitária aos catarinenses.
O risco de alagamentos e deslizamentos segue ao longo desta sexta-feira (2), e os termômetros podem marcar até 35°C. A união de umidade e calor pode resultar em temporais isolados, condição que segue durante o final de semana.
De acordo com a Defesa Civil, a combinação do aquecimento ao longo do dia, umidade e uma área de baixa pressão entre o Uruguai, Rio Grande do Sul e o oceano são responsáveis por causar pancadas de chuva e temporais isolados.
A chance de alagamentos, deslizamento e enxurradas permanece alta. Além disso, a chuva intensa pode ser acompanhada por raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos no estado.
A previsão é de que as cidades do Litoral Sul e do Extremo Oeste podem chegar até 35°C. Nas demais regiões, as temperaturas podem variar entre 29°C e 34°C.
Os ventos serão do quadrante Nordeste com rajadas de, no máximo, 50 km/h em localidades no Litoral Sul.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass