Segundo o Inquérito Policial, os crimes teriam sido motivados por disputa familiar envolvendo a partilha de bens.
Fotos Montagem: Portal Sul Agora O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou quatro homens por envolvimento no assassinato da empresária Cristiane Bittencourt de Souza, de 44 anos, ocorrido em abril deste ano, em Tubarão.
Além do homicídio, os denunciados também responderão por tentativa de homicídio contra o companheiro da vítima, Pedro Paulo Antunes, de 62 anos. A denúncia já foi recebida pela Justiça.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa familiar relacionada à partilha de bens. Os denunciados teriam se aliado com o objetivo de eliminar membros da família envolvidos diretamente no processo de inventário.
De acordo com a Polícia Civil, o cunhado de Cristiane é apontado como o mandante do crime. Ele está foragido.
Na noite do crime, o casal trafegava pela Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, quando foi surpreendido por ocupantes de outro veículo, de onde partiram os disparos. Cristiane morreu ainda no local. Já Pedro Paulo foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos.

Conforme a denúncia, o assassinato foi meticulosamente planejado. O mandante teria contratado executores em troca de pagamento em dinheiro. Um dos acusados teria fornecido o revólver usado no crime.
O veículo utilizado na ação foi abandonado posteriormente em um município vizinho. Para tentar despistar os investigadores, os envolvidos chegaram a registrar um boletim de ocorrência de furto do automóvel, numa tentativa de encobrir a participação no assassinato.
A Promotoria também requer que, em caso de condenação, os acusados sejam obrigados a reparar os danos causados às vítimas e seus sucessores, com indenização mínima fixada em R$ 100 mil.
O cunhado da vítima, apontado como mandante, foi denunciado por homicídio qualificado consumado, tentativa de homicídio qualificado e falsa comunicação de crime.
O suspeito de ter efetuado os disparos responderá por homicídio e tentativa de homicídio qualificados, mediante pagamento e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, além de falsa comunicação de crime.
O motorista do veículo, que também teria participado da simulação do furto, foi denunciado pelos mesmos crimes.
O quarto denunciado, acusado de fornecer a arma de fogo, responderá por homicídio e tentativa de homicídio qualificados, além de posse irregular de arma.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass