Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Imbituba
20 °C
16 °C
Fechar [x]
Imbituba
20 °C
16 °C
POLÍCIA

Preso um dos condenados que havia deixado o Tribunal do Júri antes de ser dada a sentença no caso Cristini Passos

Ele e outro acusado no processo estavam no julgamento na condição de réus soltos.

Imbituba - SC, 29/07/2022 14h23 | Atualizada em 29/07/2022 15h02 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

Um policial civil de folga cumpriu o mandado de prisão contra um dos condenados no júri realizado na última sexta-feira (22) pelo assassinato da jovem Cristini de Jesus dos Passos, em Imbituba. Ele foi preso nesta quinta-feira (28).

O oficial teria recebido informações acerca do paradeiro de um dos homens condenados, neste caso, a 22 anos de prisão.

No julgamento, sete pessoas eram acusadas de participação nos crimes, dos quais quatro já se encontravam presos preventivamente. Outros dois acusados haviam recebido liberdade provisória no curso do processo e participaram do Júri na condição de réus soltos.

Contudo, possivelmente antevendo a condenação, os dois réus deixaram o plenário do júri minutos antes do magistrado proferir a sentença, na qual decretou a prisão preventiva dos dois, já determinando a expedição dos respectivos mandados de prisão que não foram cumpridos imediatamente pela "fuga" da dupla.

Na terça-feira (26), quatro dias após o julgamento, o Poder Judiciário de Imbituba expediu o mandado de prisão contra o homem preso pelo policial civil imbitubense.

O preso foi conduzido inicialmente à Delegacia de Polícia e, em seguida, foi entregue na Unidade Prisional Avançada de Imbituba para o cumprimento da pena imposta de 22 anos de reclusão em regime fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AS CONDENAÇÕES

O fugitivo capturado e outros seis réus no processo foram condenados pelo brutal assassinato de Cristini de Jesus dos Passos, de 24 anos, moradora do bairro Roça Grande, em 2019. 

As penas, somadas, ultrapassam os 100 anos de prisão e foram proferidas pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver, omissão de socorro e fraude processual. Os crimes aconteceram em 5 de abril de 2019 e a ossada da vítima foi encontrada somente dez dias depois. 

A jovem mãe de dois filhos, de apenas 24 anos de idade à época, foi brutalmente torturada pelos acusados, sendo golpeada com martelo, faca, "bengala" de motocicleta, pedaço de madeira e capacete, as quais foram a causa eficiente da morte causada por traumatismo cranioencefálico. 

Não há nenhuma informação divulgada sobre o outro réu que se encontra fugitivo. 

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!