A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal de Laguna.
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na última terça-feira (7), a segunda fase da Operação Nexus, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular uma associação criminosa que atua em Laguna e em outros municípios da região sul do Estado.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.
Durante a operação, os policiais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Nos locais vistoriados, foram apreendidos entorpecentes, balanças de precisão, materiais para embalagem e dinheiro em espécie, o que confirma o envolvimento dos suspeitos com a atividade criminosa.
A Operação Nexus II contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Canil Setorial e da Agência de Inteligência, além das delegacias de Laguna, Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Braço do Norte e da DPCAMI de Laguna. Todas as forças atuaram de forma integrada no cumprimento das diligências.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a nova fase da operação representa o aprofundamento das ações da DIC no enfrentamento ao tráfico, com o objetivo de enfraquecer os pontos de distribuição e reduzir a atuação de organizações criminosas na região.
As investigações continuam, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que os trabalhos avançam.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass