O investigado foi reconhecido pelos policiais quando compareceu espontaneamente à Delegacia.
A Polícia Civil da Comarca de Imbituba, por meio do Setor de Investigações e Capturas (SIC), cumpriu, na tarde de terça-feira (20), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, acusado de descumprir medidas protetivas de urgência no âmbito da Lei Maria da Penha.
Segundo a corporação, o investigado foi reconhecido pelos policiais quando compareceu espontaneamente à delegacia. No local, ele foi imediatamente informado pela autoridade policial sobre o mandado em seu desfavor.
A prisão foi decretada a partir de representação da autoridade policial, com base em reiterados descumprimentos de medidas protetivas concedidas em favor da vítima e de sua filha adolescente.
De acordo com as investigações, o homem teria continuado a praticar ameaças e a violar determinações judiciais, mesmo após já ter sido preso anteriormente pelo mesmo motivo.
Após o cumprimento da ordem judicial, o detido foi encaminhado ao Presídio de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass