Droga avaliada em R$ 14,4 milhões foi apreendida em Tubarão na manhã desta segunda-feira (5)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Santa Catarina prendeu, na manhã desta segunda-feira (5), em Tubarão, dois traficantes que se deslocavam em automóveis distintos, pela BR-101, sentido Sul. Eles estavam transportando aproximadamente 120 kg de pasta base de cocaína.
Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar os automóveis que transportavam a droga e realizaram a abordagem, encontrando os entorpecentes no porta malas dos veículos.
Segundo estimativas, as drogas apreendidas nesta ação estão avaliadas, no mínimo, em R$ 14,4 milhões.
O produto seria suficiente para produzir pelo menos 360 quilos de cloridrato de cocaína, a droga em estágio mais puro. O cálculo, segundo agentes que atuam no combate ao narcotráfico no Brasil, é de três quilos de cocaína “pura” para cada quilo de pasta base.
Atualmente, a FICCO/SC é composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do Estado de Santa Catarina.
A reunião das forças de segurança do estado tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas. O acordo que institui a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina foi firmado em novembro do último ano.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass