Ao todo, as duas operações resultaram na apreensão de 96,3 quilos da droga e na prisão de três suspeitos.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu quase 100 quilos de drogas em duas ocorrências distintas registradas nesta quarta-feira (27) nos municípios de Garopaba e Meleiro.
Em Garopaba, o motorista de um VW Virtus desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir dos policiais do 34º BPM. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado em Campo D'Una e, durante a busca, foram encontrados cerca de 47 quilos de skunk já embalados. Dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida.

Já em Meleiro, no Extremo-Sul do Estado, uma abordagem a um VW Nivus também resultou em perseguição. O condutor acelerou em alta velocidade, chegando a ultrapassar os 180 km/h. Durante a fuga, perdeu o controle do veículo, que colidiu contra o meio-fio da rodovia. Ele ainda tentou escapar a pé por uma área de mata, mas foi alcançado pelos policiais.

No interior do carro, foram localizados 100 pacotes de skunk, com aproximadamente 500 gramas cada, totalizando 49,3 quilos do entorpecente. O motorista foi detido e encaminhado à Polícia Civil.
Ao todo, as duas operações resultaram na apreensão de 96,3 quilos de skunk e na prisão de três suspeitos.
O skunk é uma variedade de maconha produzida em estufas com técnicas de cultivo avançadas. Tem maior concentração de tetrahidrocanabinol (THC) — a substância psicoativa da planta — o que a torna mais potente e de alto valor no tráfico de drogas.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass