criminoso estava foragido desde 2016.
Policiais do 34º Batalhão da Polícia Militar de Imbituba prenderam durante a manhã desta segunda-feira (20) uma das lideranças da organização Primeiro Grupo Catarinense, a maior organização criminosa do estado de Santa Catarina.
Os policiais que participaram da operação deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça contra o bandido que estava foragido desde 2016 e se encontrava escondido na praia do Rosa, região Norte de Imbituba.
Com o criminoso, de 33 anos, a PM apreendeu uma pistola Glock 9mm, quatro carregadores e inúmeras munições.
O Primeiro Grupo Catarinense, mais conhecido pela sigla PGC, comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico. A facção atua principalmente em Santa Catarina, mas também tem ramificações em pelo menos três estados brasileiros (Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e na fronteira com o Paraguai, Bolívia e Peru.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass