Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Imbituba
20 °C
16 °C
Fechar [x]
Imbituba
20 °C
16 °C
POLÍCIA

Operação da DEIC prende seis em Garopaba e São José

Entre eles um acusado de matar uma grávida de gêmeas e outro de assassinar homem.

Garopaba - SC, 10/01/2023 07h15 | Atualizada em 10/01/2023 07h17 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação | Fonte: Portal AHora
Fotos: Alan Pedro / Especial

Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC/PCSC), deflagraram uma grande operação na manhã desta segunda-feira (09), prendendo em flagrante sete pessoas entre Garopaba e São José.

O homem de 19 anos apontado como autor do assassinato de uma grávida de gêmeas no Mato Grosso do Sul, na véspera do Natal de 2021, foi preso em uma casa alugada na praia da Gamboa, em Garopaba, na operação policial. Ana Carolina Alhende Aquino, que estava grávida de nove meses de gêmeas, foi executada enquanto estava dentro do carro em Ponta Porã (MS), cidade que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai. O homem foi preso junto com mais duas pessoas no imóvel na Gamboa. Outras quatro pessoas foram presas, na mesma operação, no Bairro Areias, em São José.

Na ação dessa segunda-feira, foram cumpridos também dois mandados de busca e apreensão na Praia de Gamboa, em Garopaba, e outro no bairro Areias, em São José. Na ocasião, duas pistolas, munições, carregadores, droga (skunk), dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os presos são naturais de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e do Paraguai. O objetivo da operação foi capturar integrantes de uma organização criminosa suspeita de atuar na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

As autuações em flagrante foram cumpridas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.

 

 

 

Fotos: Alan Pedro / Especial

 

 

 Dentre os presos, dois eram foragidos da Justiça do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul por investigações decorrentes dos crimes de homicídio, sendo que um deles tinha três mandados de prisão em aberto.

 

 

 

 

Homicidas

Um dos homens presos é suspeito da autoria da morte da uma grávida de gêmeas, executada na Fronteira entre o Brasil e o Paraguai no final de dezembro de 2021. Já o outro é investigado pela morte de um homem em dezembro de 2018.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina. Já as investigações, que foram conduzidas pela DRACO/DEIC/PCSC, contaram com informações da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, fornecidas por meio da DRACO e da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!