Ação visa investigar ex-servidores da Prefeitura de Capivari de Baixo e empresários envolvidos em fraudes.
Na manhã desta quinta-feira, 7 de novembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo, deflagrou a "Operação FAFNIR". A ação visa investigar ex-servidores da Prefeitura de Capivari de Baixo e empresários envolvidos em fraudes em licitações e crimes contra a administração pública.
O cumprimento dos 22 mandados de busca e apreensão ocorreu nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo. A operação contou com a colaboração de Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina, para garantir a integridade das evidências recolhidas.
Operação FAFNIR
O nome da operação, "FAFNIR", é inspirado na mitologia nórdica e faz referência à história de um homem transformado em dragão devido à sua ganância. A alusão reforça o foco da investigação em crimes ligados ao desvio de recursos públicos e à obtenção ilícita de vantagens.
Sobre o GAECO
O GAECO é uma força-tarefa composta por membros do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Sua missão é identificar, prevenir e reprimir atividades criminosas organizadas.
A investigação segue em sigilo e novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento dos processos.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass