Suspeito foi reconhecido pelas vítimas e detido em Imbituba horas após o crime.
Um homem de 30 anos, ex-pedreiro que havia prestado serviços em uma clínica terapêutica no interior de Imaruí, foi preso na manhã desta segunda-feira (22), em Imbituba, acusado de participar de um assalto violento ao local.
Ele foi localizado em um posto de combustíveis enquanto tentava vender um celular por R$ 50. O aparelho foi reconhecido como pertencente a uma das internas da instituição.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito havia trabalhado na clínica cerca de um mês antes do crime e foi identificado tanto pelas vítimas quanto pelas imagens das câmeras de segurança.
O assalto ocorreu por volta das 2h, quando dois homens armados com facas invadiram a clínica. Eles renderam duas funcionárias, de 48 e 42 anos, e as agrediram com socos, puxões de cabelo e golpes de faca.
Na fuga, os criminosos levaram um veículo Sandero preto e objetos pessoais. O carro, no entanto, foi abandonado poucas horas depois e localizado em uma vala, às margens da rodovia, no bairro Fazenda São Paulo.
Apesar da violência, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves. A Polícia Militar segue em busca do segundo envolvido no crime.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass