Casal, de 73 e 74 anos, foi vítima de extorsão e perdeu mais de R$ 10 mil.
Uma mulher foi presa suspeita de liderar uma quadrilha que aplicava golpes em idosos no Estado.
Um casal de Imbituba foi vítima dela e acabou perdendo mais de R$ 10 mil. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (6), na cidade de Cidreira (RS).
Outros dois suspeitos de integrarem o grupo criminoso já tinham sido presos no ano passado.
De acordo com a polícia, a mulher, na companhia de outro homem, foi até a residência de um casal de Imbituba, de 73 e 74 anos, se passando por uma funcionária da Caixa Econômica Federal.
No decorrer da conversa, a pretensa funcionária da CEF solicitou às vítimas que lhe entregassem os cartões e senhas bancárias, o que, em um primeiro momento, foi negado.
Após a negativa, a estelionatária passou a ameaçar as vítimas. De posse dos cartões e senhas bancárias, a suspeita, juntamente com outro investigado, passou a realizar compras na cidade de Palhoça.
Ainda segundo a polícia, uma moradora de Tijucas também foi vítima do mesmo golpe.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass