Durante as primeiras horas de investigação, as equipes identificaram que a vítima estava em conflito com uma facção criminosa.
A Polícia Civil prendeu, em menos de 12 horas, o principal suspeito de um homicídio ocorrido na madrugada de segunda-feira (14), no bairro Alto Arroio, região Norte de Imbituba.
A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações e Capturas (SIC), com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de São José.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 5h da manhã. A vítima, um homem de 34 anos, foi executada enquanto dormia. Ele era investigado pela DECOD de São José por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, e possuía um mandado de prisão ativo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que foi acordada pelo latido insistente da cachorra da família. Ao se levantar para verificar o que acontecia, viu um homem vestido inteiramente de preto arrombando a porta da residência. O invasor ordenou que ela permanecesse no quarto e, em seguida, foi até o cômodo onde o marido dormia, disparando várias vezes contra ele.
Os tiros, segundo a mulher, eram silenciosos, o que levanta a suspeita de uso de supressor de ruído. Após o crime, o autor fugiu do local. Desesperada, a esposa pegou a filha pequena, entrou no carro e dirigiu até um posto de combustível nas proximidades, onde pediu ajuda. Ela também ligou para a prima da vítima contando o ocorrido.
A parente se deslocou até o local de Uber e encontrou o homem já sem vida. Em seguida, acionou o 190, comunicando o homicídio. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da equipe de perícia, que recolheram diversas cápsulas deflagradas e registraram imagens da cena do crime.
No local do crime, foram encontradas cerca de 50 cápsulas de munição deflagradas. Após a execução, os autores incendiaram um dos veículos usados na ação.
Durante as primeiras horas de investigação, as equipes identificaram que a vítima estava em conflito com uma facção criminosa. O trabalho integrado das forças de segurança permitiu rastrear um segundo veículo utilizado no apoio ao crime. O condutor foi localizado e preso em flagrante no município de São José.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado — pelo motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma de fogo de uso restrito — e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Delegacia de Polícia Civil de Imbituba destacou a importância da colaboração entre as diferentes agências de segurança pública para a rápida elucidação do caso e a prisão do autor do crime.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass