Sábado, 22 de junho de 2024
Imbituba
24 °C
16 °C
Fechar [x]
Imbituba
24 °C
16 °C
MEIO AMBIENTE

Fiscais da Prefeitura embargam obra irregular em praia de Imbituba

O proprietário, um morador de Criciúma, faria, sem autorização municipal, uma residência no local de, aproximadamente, 200 m².

Imbituba - SC, 04/06/2024 10h06 | Atualizada em 04/06/2024 10h09 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Fiscalização (SEFIC) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), embargou, no último sábado (01), uma obra na região de Ibiraquera. O proprietário, um morador de Criciúma, faria, sem autorização municipal, uma residência no local de, aproximadamente, 200 m².

Antes do embargo, a instalação de estruturas pré-moldadas já havia sido identificada. Na quinta-feira (30), os secretários municipais (SEFIC e SEMA) estiveram no local, acompanhados de uma guarnição da Polícia Militar Ambiental. Naquela data, a empresa responsável (de Morro da Fumaça) foi comunicada de que a obra não poderia continuar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, no sábado, a construtora continuou o trabalho, descumprindo a Ordem Policial. Em nova abordagem, houve a interdição expressa da obra, bem como, a notificação aos envolvidos.

“O responsável não possui alvará para a construção, nem protocolo em nome do requerente/empresa. Nós solicitamos, mas, nenhuma documentação referente a obra foi apresentada. É importante destacarmos que o loteamento inteiro está embargado judicialmente e não é permitida a liberação de construções, reformas ou regularizações de obras naquele local”, disse o Secretário Municipal de Fiscalização, Douglas da Silva de Souza.

Com o embargo da obra, o processo será enviado à Procuradoria Geral do Município (PGM) para a abertura de uma Ação Civil Pública e, posterior, solicitação de demolição compulsória.

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!