Músico, compositor e locutor José Francisco da Silva faleceu na tarde desta quarta-feira (26), vítima de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Noticiamos com imenso pesar o falecimento, aos 63 anos, do músico, compositor e locutor José Francisco da Silva, o querido e já saudoso Zé Francisco, ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), vítima de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Zé Francisco estava hospitalizado há alguns dias tratando de um tumor na cabeça. Era viúvo e deixa quatro filhos e cinco netos, além de uma legião de amigos e admiradores.
Com muita simpatia, talento na locução e muitas vezes com fantasias criativas, Zé apoiava o comércio local na região central do município desde março de 2007. Andando pelas ruas do centro de Imbituba exerceu sua atividade com muita alegria e satisfação, divulgando propagandas, notícias da cidade e orientando os turistas.
Apresentando-se aqui e ali, mostrando seu trabalho como compositor, dirigindo táxi, outras vezes vendendo os jornais da região até que um dia saiu uma manchete com o rosto de um assassino na capa e o Zé vendeu mais de 400 edições. Para sua surpresa, às 14h do mesmo dia, esgotaram-se os exemplares. Para responder a toda população de forma rápida, o cantor usou sua criatividade, o que fez com que os proprietários das lojas da região passassem a pedir que ele fizesse os anúncios das promoções dos seus comércios.
Natural de Jacinto Machado, Zé residia em Imbituba desde seus seis anos. Desde cedo foi influenciado pelo tio, Marrom, à época músico, e aos sete anos começou a tocar violão. Com seu talento, foi considerado um ícone na cidade, sendo merecedor de todo reconhecimento e respeito da população de Imbituba.
Aos 16 anos, dirigia a Kombi da Banda Black Boys e os integrantes deixavam com que ele tocasse chocalho nas apresentações. Em 2004 lançou o CD, “Sentado na Praça”, com 16 músicas de sua autoria, sendo sete delas gospel, como a “Ei aí jovem”, que é um alerta aos jovens sobre as drogas, e nove músicas populares, voltadas ao dia a dia do autor como a canção “Brasília Vermelha”, em homenagem a seu carro na época, além da conhecida “Ibiraquera Querida” que cita praias de Imbituba.
Pela sua extensa carreira de músico e compositor, soma um total de 70 canções já gravadas em quatro CDs, através das quais, em muitas delas presta sua homenagem aos taxistas, professores e pescadores.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass