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IMBITUBA: "Espaço do Cidadão" terá horário extra para a emissão das novas Carteiras de Identidade a partir do dia 10 de maio

Além do horário normal de atendimento, que é das 13 às 19 horas, todas as quartas, pela manhã, o setor abrirá as portas das 08h30 às 11h30. 

Imbituba - SC, 04/05/2023 07h30 | Atualizada em 04/05/2023 07h33 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação
Leonardo Fraga / PMI

A partir da próxima quarta-feira (10), o Espaço Cidadão, implantará um horário extra "para atendimento prioritário" relacionado a emissão de Carteiras de Identidade (CI). 

Além do horário normal de atendimento, que é das 13 às 19 horas, todas as quartas-feiras pela manhã o setor abrirá as portas das 08h30 às 11h30. 

Segundo João Miguel Nolasco, Superintendente do Espaço Cidadão, há uma grande demanda pata a emissão de Carteiras de Identidade. 

“A nova Carteira de Identidade Digital foi muito divulgada e isso levou muita gente a procurar pela renovação do documento. Além disso, o novo documento de identificação é necessário para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, destacou João Nolasco.

Ariane Rebelo, supervisora administrativa do setor, ressaltou que o novo horário, inicialmente às quartas-feiras pela manhã, passará por um período de teste.  Caso haja demanda, a expansão do horário extra poderá continuar sendo feito.  

“Estamos remanejando os servidores do setor, para que possamos atender melhor a população”, destacou Ariane Rebelo.

 Mais informações podem ser obtidas através do número, (48) 3355-8100, ramal 8126.

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Os documentos necessários para a emissão da nova CI:

 

  • Uma foto 3x4 – Foto com fundo branco. Não será aceita foto com fundo de outra cor ou com manchas. É proibida a foto com camiseta branca ou camiseta regata.
  • Certidão de nascimento original, atualizada, com selo digital do Cartório ou QR Code (para pessoas que nunca foram casadas).
  • Certidão de casamento original, com selo digital do cartório ou QR Code. Em caso de separação, divórcio e viuvez, é necessário apresentar a certidão com a devida averbação.
  • Número do CPF obrigatório. Caso a pessoa não tenha, será necessário ir aos Correios para a realização. Após 48 horas, é possível dar entrada no documento de identidade.
  • As pessoas que alteraram o sobrenome após o casamento precisam ir aos Correios para a alteração no CPF. Em seguida, é necessário ir a Receita Federal (prédio do Ministério da Fazenda, no Centro) para solicitar a confirmação. Após a confirmação, é necessário aguardar 48 horas para a entrada no documento de identidade.
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