São permitidos responsáveis com idade acima de 21, sem restrições ao gênero, estado civil ou orientação sexual.
O Serviço Social "Família Acolhedora" é uma iniciativa humanitária da Secretaria de Assistência Social, que visa oferecer um ambiente seguro, amoroso e temporário para crianças e adolescentes que, por razões diversas, não podem viver com suas famílias de origem.
Assim, em vez de irem para um abrigo, essas crianças são acolhidas por famílias voluntárias, criando um sistema que prioriza o cuidado personalizado e o desenvolvimento saudável.
As famílias interessadas devem fazer o cadastro e passar por capacitação ofertada pela equipe técnica do serviço.
Após habilitadas, as famílias passam a fazer parte do cadastro e, em caso de acolhimento, receberão subsídio financeiro para auxiliar nos gastos durante a permanência da criança ou adolescente. São permitidos responsáveis com idade acima de 21, sem restrições ao gênero, estado civil ou orientação sexual.
É importante destacar que os interessados não podem estar inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, apresentando declaração emitida pelo órgão competente.
“A Família Acolhedora não apenas oferece segurança física, mas também apoio psicológico e afetivo, ajudando as crianças a superar traumas e incertezas. É uma importante ação humanizada para o acolhimento e acompanhamento no desenvolvimento destas crianças e adolescentes", afirma o secretário da Assistência Social, Aires dos Santos.
Quem desejar participar do programa, deve fazer a inscrição de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas, na sede do Serviço de Família Acolhedora, na Rua Prefeito João Orestes de Araújo, Centro Comercial Garopaba, sala 14, no Centro.
Mais informações sobre documentações e demais dúvidas, estão no edital ou através do e-mail familiaacolhedora@garopaba.sc.gov.br e o telefone e WhatsApp 3254-8163 estão disponíveis para dúvidas.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass