Nesta segunda-feira (06), instabilidades associadas a formação de um ciclone e uma frente fria no oceano e de uma baixa pressão entre o Sul do Brasil, Argentina e Paraguai provocam chuvas em todas as regiões catarinenses ao longo do dia.
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (06/06)
Nesta segunda-feira (06), instabilidades associadas a formação de um ciclone e uma frente fria no oceano e de uma baixa pressão entre o Sul do Brasil, Argentina e Paraguai provocam chuvas em todas as regiões catarinenses ao longo do dia. As regiões de divisa com o RS são as áreas onde os maiores volumes de chuva devem ocorrer e onde a chance de temporais isolados serem observados é maior. O risco para ocorrência associadas aos temporais (raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo) e a chuva pontualmente intensa (alagamentos, deslizamentos e enxurradas) é baixo a moderado. Os ventos sopram predominantemente de norte em Santa Catarina, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas máximas em SC variam de 14°C no Planalto Sul a 20°C no Litoral Norte.
PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (07/06)
Na terça-feira (07), a atuação do sistema de baixa pressão provoca chuvas em toda Santa Catarina, que inicia entre o fim da noite de segunda (06) e início da madrugada de terça (07) no Extremo Oeste e avança em direção às demais regiões do estado ao longo do dia. O risco para ocorrências associadas aos temporais (raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo) e a chuva pontualmente intensa (alagamentos, deslizamentos e enxurradas) é moderado a alto. Com o avanço do sistema de baixa pressão no decorrer do dia, os ventos sopram de direções variadas por SC, com intensidade fraca a moderada. Entre o Extremo e o Meio-Oeste, rajadas de até 60 km/h podem ser observadas, o que configura risco moderado para ocorrências associadas (destelhamento e queda de galhos e árvores).
PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (08/06)
Na quarta-feira (08), as instabilidades atmosféricas responsáveis pelas chuvas dos dias anteriores se dissipam e o tempo volta a ficar firme em todo o estado. A circulação de um sistema de alta pressão atmosférica posicionado no oceano promove o aporte de umidade para o continente, o que deixa o tempo nublado dos planaltos ao litoral. Os ventos sopram de quadrante leste pelo estado, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas ao amanhecer variam entre 14°C e 17°C no litoral e Vale do Itajaí e de 10°C a 13°C nas demais regiões catarinenses. No período da tarde, as temperaturas chegam a 22°C no Extremo Oeste e Oeste. Nos planaltos, as máximas ficam em torno dos 14°C e nas demais regiões variam de 16°C a 19°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na quinta-feira (09), a passagem de algumas instabilidades e a presença de umidade na atmosfera favorecem a formação de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas nas áreas de divisa com o Paraná. Na sexta-feira (10), a aproximação de uma massa de ar seco e frio mantém o tempo firme e as temperaturas amenas em SC.
CONDIÇÕES DE VENTO E MAR (06/06)
Os ventos sopram predominantemente de norte em Santa Catarina nesta segunda-feira (06), com intensidade fraca a moderada.
Ondas com direção leste e altura entre 0,5 m e 1,5 m em todo o litoral catarinense.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass