Competição reuniu grandes nomes da modalidade na Praia da Silveira em um fim de semana de ondas fortes e muito frio.
Foto Alan Pedro - NSC Total A Praia da Silveira, em Garopaba, foi palco da segunda etapa do Circuito Catarinense Profissional de Surfe 2025, encerrada neste domingo (24). Em meio a boas ondas e temperaturas baixas, Yuri Gabryel garantiu o título na categoria masculina, enquanto Tainá Hinckel levou a melhor entre as mulheres.
Na final feminina, Tainá, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, confirmou o favoritismo ao somar 13,33 pontos, conquistando a maior nota da bateria: um 7,0. Ela superou Luara Mandelli (9,00), Potira Castaman (8,93) e Kauanny de Souza (1,30).
Já no masculino, Yuri Gabryel abriu vantagem logo nas primeiras ondas, garantindo notas 7,0 e 9,33 que lhe renderam 16,33 pontos. O vice-campeão foi Ryan Kainalo, com 15,03. Matheus Navarro (12,23) e Lucas Vicente (11,60) completaram a decisão.
A próxima etapa está programada para acontecer entre os dias 18 e 21 de setembro, em São Francisco do Sul, conforme a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass