Segunda-feira, 22 de julho de 2024
Imbituba
20 °C
14 °C
Fechar [x]
Imbituba
20 °C
14 °C
EDUCAÇÃO

Professores da rede estadual de educação entram em greve nesta terça-feira (23)

Segundo os dirigentes sindicais, não há resposta do Governo do Estado às reivindicações do magistério.

Santa Catarina - SC, 23/04/2024 07h39 | Atualizada em 23/04/2024 07h59 | Por: Holmes Brasil Jr. - Redação

Após espera de 22 dias por uma resposta do governo do estado, professores da rede estadual de ensino entram em greve nesta terça-feira(23), depois da votação do Sinte-SC (Sindicato dos Trabalhadores da Educação na Rede Pública de Ensino de Santa Catarina) em assembleia, no dia 4 de abril, que teve resultado unânime a favor da greve.

Segundo os dirigentes sindicais, não há resposta do Governo do Estado às reivindicações do magistério, que incluem a aplicação do reajuste do piso em todos os níveis da carreira e a descompactação da tabela salarial.

“Queremos propostas concretas para a categoria. É fundamental que o Governo de Santa Catarina negocie com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, não podemos mais esperar”, afirma o presidente do Sinte/SC, Evandro Accadrolli. O sindicato de diz aberto para negociar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na pauta de reivindicações, também consta a revogação do desconto 14% das aposentadorias dos profissionais, estabelecida em 2022, ainda sob a gestão do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).

Segundo o Sinte, a concentração vai acontecer nas regionais, onde serão realizados atos com faixas e passeatas. A Secretaria de Estado da Educação informou que está analisando as pautas.

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!