Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imbituba
18 °C
17 °C
Fechar [x]
Imbituba
18 °C
17 °C
EDUCAÇÃO

GREVE DO MAGISTÉRIO: Sinte rebate afirmações do governador e considera corte de salário dos professores como ameaça ao movimento

Jorginho Mello disse que irá descontar os dias de paralisação dos professores grevistas e contratar professores ACTs.

Santa Catarina - SC, 29/04/2024 17h40 | Atualizada em 30/04/2024 08h02 | Por: Holmes Brasil Júnior - Redação

O governo de Santa Catarina anunciou, neste domingo (28) que irá descontar os dias em que os professores grevistas não estiverem em sala de aula e que irá fazer a contratação de professores temporários (ACTs) para que as escolas voltem a ter ritmo letivo normal.

O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello (PL) em uma rede social. Ele reforçou que ainda este ano vai ocorrer o concurso para a contratação de educadores efetivos para a rede estadual e que a principal reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) — a descompactação da folha – não pode ser atendida.

Nas decisões, Jorginho disse ainda que a descompactação da folha de pagamento é “absolutamente inviável”. Para o Sinte, a pauta tem como objetivo reduzir a diferença salarial entre os diferentes níveis de salários da categoria.

A greve dos professores tem adesão estimada em cerca de 40% do magistério estadual.

Em vídeo, o coordenador do Sinte, Evandro Accadrolli, o assessor jurídico do Sindicato, José Sérgio Cristóvam, e o economista Maurício Mulinari, rebatem as afirmações do governador Jorginho Mello e anunciam para esta terça-feira (30), quando a paralisação completa uma semana, um ato histórico em Florianópolis, em defesa do magistério catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na noite deste domingo o governador Jorginho Mello veio a público e falou com a categoria, diretamente, pela primeira vez desde o início da greve. Estamos tentando negociar há mais de um ano e lamentamos a escolha do governo em não apresentar nenhuma proposta, além de usar o momento para desinformar a sociedade. Os trabalhadores e trabalhadoras da educação não merecem o tom de ameaça. Não é uma briga entre sindicato e governo do estado, são pais e mães de família que precisam ser valorizados”, resumem os dirigentes do Sinte.

 

Confira o vídeo completo abaixo:

 

H Notícias

O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável. 

 

 

facebook.com/hnoticiass     instagram.com/hnoticiass

H Notícias © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!