Possibilidade de "paralisação" do programa foi levantada durante a última Sessão que contou com a presença de pais de alunos do EDUTI.
Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Imbituba, realizada na noite da última segunda-feira (24), o vereador Bruno Pacheco (PSB), lamentou, em suas explicações pessoais, o atraso no reinício do Projeto Escola em Tempo Integral (EDUTI), programa do Ministério da Educação (MEC) financiado pelo Governo Federal e que beneficia alunos das escolas José Vanderlei Mayer (CAIC da Divinéia) e Joaquim Ramos.
O líder do bloco PSB/PP no Legislativo questionou os motivos do programa não ter sido ainda reiniciado este ano e alertou que a paralisação das aulas em dois turnos poderia acarretar a perda do financiamento, que atualmente é de, aproximadamente, R$ 480 mil anuais.
Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação informou, via redes sociais que o Projeto EDUTI em Imbituba está previsto para iniciar até na segunda semana de abril.
No comunicado, a SEDUCE destacou que uma Equipe Técnica Pedagógica visitou a Escola José Vanderlei Mayer no último dia 20 de março e apresentou à equipe gestora os motivos que fundamentam a mudança no cronograma.
O secretário de Educação, Adilsander Sampaio, justificou que "em decorrência da transição do sistema da Prefeitura Municipal, programada para ocorrer no final deste mês, a disponibilidade para empenhamento se estenderá até o dia 11 de abril de 2025".
Diante do cenário, a Secretaria Municipal de Educação, elencou algumas informações relevantes à retomada das aulas, reproduzidas abaixo:
– Professores ACTs: Os profissionais contratados na última chamada, realizada em 17 de março de 2025, iniciarão suas atividades em 1º de abril de 2025, dando início às oficinas sob sua responsabilidade.
– Oficinas de Robótica e Kids Mindset: O contrato com o SESI/SENAI, entidade responsável pela execução dessas oficinas, tem previsão de assinatura para o início de abril, completando assim a carga horária da modalidade de Escola em Tempo Integral.
O projeto EDUTI oferece oficinas voltadas ao desenvolvimento criativo e tecnológico dos alunos, no contraturno. As aulas ajudam no seu rendimento escolar, desenvolvimento social e, principalmente, nas áreas de empreendedorismo, libras e robótica.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass