Segunda-feira com predomínio de nuvens e poucas aberturas de sol. No decorrer do dia, chuva e temporais isolados a partir do Oeste, estendendo-se às demais regiões na tarde e noite.
O dia começa com tempo firme nesta segunda-feira (2), entretanto, o tempo muda a partir de meados da tarde, com a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) que favorece pancadas de chuva e temporais em todas as regiões. A chuva dá início no Oeste, avançando gradualmente para as demais regiões.
No litoral, a chuva pode ocorrer entre o final da noite e madrugada. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.
Quanto às temperaturas, a sensação ainda é de frio no amanhecer, com temperaturas abaixo de 10°C do Extremo Oeste aos Planaltos.
Na terça-feira (3), as instabilidades avançam rapidamente em direção à alto mar, mantendo a condição de chuva principalmente entre a madrugada e o amanhecer, sobretudo nas áreas litorâneas. A partir da tarde, o tempo segue nublado e com risco baixo para ocorrências associadas às condições de tempo.
No amanhecer as temperaturas sobem em relação aos dias anteriores, com valores entre 10°C e 15°C. À tarde, há pouca variação de nebulosidade, devido ao tempo nublado, com máximas entre 16°C e 23°C.
QUARTA-FEIRA (4)
Na quarta-feira (4) o tempo nublado predomina na maior parte do estado, entre o final da tarde e noite, novas instabilidades se aproximam da região Extremo Oeste, podendo trazer novas tempestades para a região. Apesar desta condição, as chuvas ocorrem de forma bastante isolada, atingindo um pequeno número de municípios. Portanto, o risco é baixo para ocorrências como alagamentos, queda de galhos e árvores e demais transtornos associados à chuvas e ventos fortes.
As temperaturas sobem rapidamente no período da tarde, com sensação de calor em relação aos dias anteriores. As temperaturas devem passar dos 22°C na maior parte das regiões, com máximas de até 27°C no Extremo Oeste e regiões litorâneas.
Nesta quinta-feira (5), a atuação de instabilidades provocam tempestades desde as primeiras horas do dia no estado catarinense, dando início na região Grande Oeste e avançando gradualmente para as demais regiões no decorrer do dia. Ao longo do dia, há possibilidade de temporais e chuva intensa, com risco para alagamentos e enxurradas, assim como para danos associados a ventos intensos, como destelhamentos, queda de árvores e postes de energia. A chuva se estende até sexta-feira (6) de manhã, mas no decorrer do dia as instabilidades perdem força, e o tempo segue nublado, intercalando com períodos de sol.
O H Notícias é o mais novo canal de informação criado para atender Imbituba, Imaruí, Garopaba e região; por extensão damos publicidade ainda aos acontecimentos mais relevantes dos demais municípios da AMUREL (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e de toda a região Sul de Santa Catarina. Por fim, tudo o que acontece em Santa Catarina com relevância aos nossos leitores. Notícias factuais com qualidade, divulgadas de forma responsável.
facebook.com/hnoticiass instagram.com/hnoticiass